Com a missão de formar uma parceria para exercer atividades industriais no ramo madeireiro, mais tarde transformada em sociedade, nasceu, em 1950, o que viria a ser a Brochmann Pollis Industrial e Florestal, em Santa Catarina.
Em 1960, após a aquisição de algumas propriedades rurais, a empresa iniciou no setor florestal com a implementação de vários projetos de reflorestamento de Pinus.
Conta com 9.000 hectares de florestas, considerando-se neste maciço as áreas de reflorestamento de Pinus spp., áreas de conservação ambiental, reserva legal, preservação permanente e floresta nativa.
Sustentabilidade
A Brochmann Pollis Florestal atua com foco na sustentabilidade, com ética e respeito a natureza.
Adota modernas práticas de manejo florestal, que permitem o máximo aproveitamento das florestas e garantem perfeita harmonia com áreas de conservação e preservação das florestas nativas, que protegem a flora e a fauna, mantendo a biodiversidade do ecossistema natural da região.
Pinus spp.
A produção de Pinus taeda e Pinus elliotti é destinada a comercialização para indústrias que produzem MDF e MDP, à indústria de madeira serrada e laminada, à construção civil, ao setor moveleiro e a produção de papel e celulose.
FAZENDAS EM SANTA CATARINA
Fazendas: Padilhas; Entrada; Carazinho; Taquaruçu; Taquaruçu de Baixo; Velha; Guarda Mor; Boa Vista; Cambará; Monte Alegre; Campina Grande; Invernada do Tanque; Fazenda Goulart; e Espigão Branco.
Floresta de
Pinus spp.
e floresta nativa: 9.000 hectares
BROCHMANN POLLIS INDUSTRIAL E FLORESTAL ENTRE OS 50 MAIORES PATRIMÔNIOS LÍQUIDOS DE SANTA CATARINA
GALERIA DE IMAGENS
Pinus spp.Pinus spp.Pinus spp.
Pinus spp.